domingo, 4 de setembro de 2011

Porto terá que ter plano contra poluição por óleo

O Ibama reuniu representantes de empresas portuárias de Paranaguá para apresentar um Plano de Área para Combate à Poluição por Óleo. 
Membros da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e secretarias municipais de meio ambiente de Paranaguá, Guaraqueçaba e Antonina participaram da reunião.
Representantes do Ibama de São Paulo apresentaram a experiência de elaboração do plano no litoral norte paulista – primeira região do Brasil a elaborar um plano desta natureza. 
De acordo com o coordenador estadual de Prevenção e Emergência do Ibama de São Paulo, Fernando Scavassin, o trabalho no litoral norte paulista teve início em 2009 e ainda não foi concluído. “É um processo lento, mas que precisa ser iniciado. Começamos trabalhando com três empresas e agora estamos ampliando o trabalho para integrar ao plano marinas, plataformas e dutos”, disse.
O Plano de Área para Combate à Poluição por Óleo dos Portos de Paranaguá e Antonina será elaborado a partir dos planos de emergência individuais (PEI) de todas as empresas que trabalham com óleo na área portuária. Em cumprimento às leis federais 9966/00 e 4871/03, todos os portos organizados brasileiros devem ter planos de área para combate de derramamento de óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário